sábado, 1 de maio de 2010

Campanha de assistência aos peregrinos de Fátima 2010



O CVOM promoveu a edição de um folheto explicativo sobre a forma de peregrinar em segurança e com indicação dos seus postos nas estradas para Fátima.

Foram distribuídos cerca de 4 000 exemplares por várias Dioceses, de forma a que a informação chegasse ás Paróquias de onde provêm os peregrinos, contribuindo, desta forma, para um melhor esclarecimento sobre as formas de peregrinar em segurança e locais onde poderão encontrar o apoio médico e espiritual proporcionado pela Ordem Soberana e Militar de S. João de Jerusalém de Rodes e de Malta, mais conhecida por Ordem de Malta.

Os tratamentos, gratuítos, são da responsabilidade de pessoal médico e de enfermagem com grande experiência nestas situações e a localização dos Postos permite uma frequência de assistência 40 em 40 Km a partir de Águeda até Fátima.

Este ano também funcionarão 3 postos a Sul de Fátima, em Coruche, Alcanhões e Constância, para assistência aos peregrino provindos dessa zonas.

A assistência promovida pelo CVOM é coordenada pelo Movimento Mensagem de Fátima em ligação directa com o Santuário de Fátima e insere-se num mais vasto plano de assistência em conjunto com outras Instituições (Cruz Vermelha Portuguesa, MMF, Bombeiros Voluntários e outros postos de assistência paroquiais, credenciados para o efeito).

"Peregrinar em segurança" é o nosso lema neste ano da vinda do Santo Padre a Fátima.

Sem comentários:

Enviar um comentário