terça-feira, 24 de julho de 2012

1º projecto "Help & Assistance" - liaison Swiss & Portuguese Association SMOM”: entrega de camas articuladas a Instituições de apoio a doentes e desfavorecidos




  

No seguimento de um projecto de cooperação entre a Associação Helvética e a Associação Portuguesa da Ordem de Malta, desenvolveu-se a 1ª acção de entrega de camas articuladas a várias Instituições de apoio a doentes e desfavorecidos em Portugal.
As camas chegaram a Portugal a 2 de Julho passado tendo sido depositadas no Armazém do CVOM no Porto, de onde foram, depois, transportadas e entregues ás Instituições.
S.E. o Senhor Presidente da Assembleia dos Cavaleiros coordenou a acção e esteve presente na entrega das camas ás várias Instituições, agradecendo a sua colaboração e apoiando os seus projectos de ajuda ao próximo.
No Porto foram entregues no "Lar das Irmazinhas dos Pobres" - onde Damas, Cavaleiros e voluntários da Ordem prestam apoio e auxílio aos mais necessitados.
No dia 21 de Julho foram entregues no Mosteiro de Singeverga para apoio aos Monges doentes ou incapacitados, na sequência de muitos anos de colaboração com a Ordem de Malta e CVOM.
Ainda nesse dis e na antiga Comenda de Vila Cova a Coelheira foram entregues camas á Casa de Santa Maria, em Queiriga, e no Lar da Associação Cruz de Malta em Vila Cova, para uso dos doentes e incapacitados de ambas as Instituições que acolhem mais de 75 idosos, fazendo uma nova ponte entre a Ordem de Malta e os seus antigos territórios e gentes.
No final da tarde ainda houve tempo spara entregar as restantes camas no Lar da Raínha Santa Isabel, em Condeixa, e no Centro Social Paroquial de Santa Catarina da Serra, Insituições que há longos anos colaboram com o CVOM nas campanhas de assitÊncia aos peregrinos de Nossa Senhora de Fátima.
Foi uma jornada de solidariedade "em cheio" com a presença de S.E. o Sr. Dom Augusto de Athayde - Conde de Albuquerque - Presidente da Associação Portuguesa e de S.E. o Sr. Augusto Pinto Osório - Hospitalário da Associação Portuguesa e os voluntários que são indispensáveis nestas acções.





Sem comentários:

Enviar um comentário