sábado, 15 de dezembro de 2012

Missa de Natal e Investidura do Pe João Pedro Bizarro

No passado dia 12 de Dezembro celebrou-se a Eucarístia mensal no Porto, com a participação de muitos membros da Ordem de Malta e a presença de S.E. o Senhor Presidente da Assembleia Portuguesa - Conde de Albuquerque acompanhado de uma delegação do Conselho representada pelo Hospitalário - Ex.mo Sr. Augusto Pinto Osório, Secretário do Conselho - Ex.mo Sr. Dr. Pedro Campos Henriques, Tesoureiro Ex.mo Sr. Engº Ilídio Pinho, salientando-se a presença de muitos membros do Corpo de Voluntários, nomeadamente os que constituem e dão voz ao seu Côro que abrilhantou a celebração.
A celebração Eucarística foi presidida por S.E.R. o Senhor Bispo do Porto que, a pedido de S.E. o Senhor Presidente da Assembleia Portuguesa - Conde de Albuquerque, impôs a insignia de Capelão Magistral ao Rev. Pe João Pedro Bizarro.
S.E.R. o Senhor Bispo do Porto foi agraciado com a Grã Cruz de Mérito Melitense "pro piis meritis", a mais alta distinção honorífica concedida pela  Ordem de Malta.
O Rev. Pe João Pedro Bizarro que começou muito jovem nas fileiras do CVOM, viria a descobrir a sua vocação por no seu seio e tornou-se agora Capelão Magistral da nossa Ordem, podendo continuar a dar-nos um apoio espiritual, agora, ainda mais reforçado por esta união formal.


Foi uma cerimónia e celebração Eucarística de muita beleza e significado, consolidando o espírito da Ordem numa  igreja, também ela cheia de significado,  da sua antiga Comenda de Aldoar.

Sem comentários:

Enviar um comentário