domingo, 26 de maio de 2013

1ª Peregrinação Internacional a Lourdes - CVOM

O CVOM participou pela primeira vez na Peregrinação Internacional da Ordem de Malta ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes.
Integrado na equipa Italiana, onde fomos muito bem acolhidos, o contingente do CVOM, constituído por 5 socorristas, 3 enfermeiras e 1 médico membro da Ordem, levaram também um jovem doente português de quem cuidaram na peregrinação.
Sempre bem apoiados e integrados na Delegação Portuguesa chefiada por S.E. o Senhor Conde de Albuquerque e pelo Secretário da Assembleia Ex.mo Sr. Dr. João Pedro Campos Henriques, a equipa do CVOM desenvolveu todo o trabalho de assistência que lhe foi confiado, no transporte e cuidado dos doentes Italianos e do doente Português, tendo merecido elogios e reparo positivo por parte da Equipa Italiana e de outras congéneres.



Esta ação hospitalária permitiu o contacto com uma realidade diferente da que o CVOM tem mais experiência - o apoio aos peregrinos - permitindo-lhe o contacto com peregrinos doentes, muitos de forma profunda, dando uma ideia mais global da ação da Ordem de Malta no mundo e da contínua defesa e prática do seu lema nos nossos dias.
Todos os voluntários receberam  medalha de participação na peregrinação, imposta por S.E. o Senhor Conde de Albuquerque, que antes as tinha recebido de SA.E. o Príncipe e Grão Mestre Matthew Festing, que fez notar e agradeceu e incentivou a participação da nossa equipa de voluntários.



Sem comentários:

Enviar um comentário