sábado, 29 de junho de 2013

Participação na Comemoração dos 900 anos da fundação da Ordem de Malta - Lisboa

 
No passado dia 23 de Junho, um grupo do CVOM constituído por voluntários vindos do Porto, de Coruche, Lisboa e outros locais, participou nas cerimónias comemorativas dos 900 anos da fundação da Ordem de Malta pela Bula " Pie Postulatio Voluntatis" concedida pelo Papa Pasqual II em 1113.
 
Na parte da manhã, o grupo assistiu á Missa Solene celebrada na igreja de S. Roque e presidida por S.E. Reverendíssima o Senhor Bispo de Portalegre  D. Antonino , Capelão Chefe e Grã Cruz Conventual da Ordem de Malta, sendo abrilhantada por um magnifico grupo coral e de uma representação do Exército Português.
 
 
Chefiou a delegação da Ordem, o seu Presidente o Senhor Conde de Albuquerque, estando presente todo o restante Conselho, com especial relevância para S.E. o Senhor Dom Ruy de Villas Boas - Cavaleiro Professo da Ordem, o Hospitalário - Sr. Augusto Pinto Osório  e antigos os Hospitalários: Sr. Dr. João Rebello de Carvalho e Sr. Coronel António Feijó de Andrade Gomes - agora Embaixador da Ordem na Guiné, o Senhor Embaixador da Ordem em Portugal e o Senhor Embaixador da República de Malta em Portugal e outros altos dignitários da Ordem e do Governo da República Portuguesa.
 

 

O senhor Conde de Albuquerque concedeu uma entrevista á TVI onde abordou esta efemérida da Orde e a Sr.a Enfª Maria José Vilas Boas teve também ocasião de dar uma pequena entrevista para a RTP, onde falou da ação do Corpo de Voluntários.
 
 
Seguiu-se um almoço convívio num restaurante da zona.
Da parte da tarde houve um magnífico concerto de música sacra na igreja de Nossa Senhora do Loreto (igreja dos Italianos) com a Orquestra da GNR e vários cantores líricos de excelente qualidade, onde os voluntários tiveram ocasião de ajudar a organizar o espaço e recepção dos convidados, e assistiram a esta parte cultural da
comemoração.









Sem comentários:

Enviar um comentário