segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Campo de Férias 2014 - JANGADA

Pela primeira vez, este ano, foi organizado um campo de férias, denominado de JANGADA, sob os auspícios da Ordem de Malta, com a organização da Associação Cruz de Malta em parceria com o CVOM - núcleo de Lisboa.
O campo de férias visou proporcionar uma semana diferente, marcada pelas novas amizades, pelo serviço e solidariedade, pela experiência de fé e pelo maior conhecimento de cada um.
Além disso, o que tornou o JANGADA especial, foi o facto de integrar um conjunto de participantes portadores de deficiência, proporcionando lhes a oportunidade de viverem uma experiência de 8 dias em que os ensinamentos de Jesus foram o centro das atividades.
Os jovens portadores vieram da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.
Este ano, o local escolhido para o campo de férias, foi um antigo Quartel Militar, já desativado, na zona da Fonte da Telha.

O encontro iniciou-se na Basílica da Estrela, onde rezámos para que a nossa Jangada corresse bem e também pelo restabelecimento do Sr. Dr. Carlos França, que foi vítima de um grave acidente de viação quando, no último 13 de Maio, conduzia de regresso a casa após os trabalhos de assistência aos peregrinos.

Foi celebrada Missa quase todos os dias, pelos nossos amigos Padres Gonçalo e Ismael. Todos enquadrados por Equipas que fizeram todas as tarefas. Desde arrumar a cozinha e lavar a loiça até lavar as casas de banho e as camaratas. Todos participaram!

Foram também visitados e animados 3 Lares Residenciais de Idosos.

A aventura terminou com o último dia dedicado aos Pais que, assim, puderam testemunhar o espírito e o ambiente que os seus filhos viveram durante uma semana.
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário