sábado, 5 de dezembro de 2015

Dia Mundial do Voluntariado 05 de Dezembro 2015

Lisboa foi escolhida como Capital Europeia do Voluntariado em 2015, sucedendo à cidade de Barcelona, que, com este anúncio, encerrou as actividades que o município catalão desenvolveu durante o ano em que teve este estatuto. A escolha do júri internacional foi revelada ao fim da tarde de hoje, véspera do Dia Internacional dos Voluntários (dia 5 de Dezembro), que se celebra com uma sessão comemorativa nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, a partir das 17h00.
 
O estatuto de Capital Europeia do Voluntariado, pretende promover o voluntariado a nível das políticas locais, dando ênfase às cidades que melhor desenvolvem e acolhem estratégias de participação e envolvimento de parceiros e organizações de voluntários nas suas estratégias de intervenção.
 
O CVOM está em Lisboa, mas também espalhado por todo o País apoiando quem mais precisa e se encontra mais vulnerável e fragilizado.
 
É bom conhecermos esta comemoração e convencermo-nos que não estamos em Serviço esperando vãs gloria nem estatuto e privilégios.
Gostaríamos de ter Voluntários em número suficiente para cumprir a nossa missão, nunca esquecendo de que a mão direita não deve saber o que dá a esquerda e que a recompensa será sempre Maior.
 
Nestes tempos difíceis  é que percebemos que só a Fé permite continuar a dizer o sim necessário para continuar o caminho.
 
Temos muito orgulho em todos os voluntários que estão no Corpo de Voluntários da Ordem de Malta e naqueles que já estando com o Pai nos ajudaram com as suas presenças e vão agora intercedendo pelas nossas actividades.
 
Muitos parabéns a todos pelo vosso dia e bem hajam.  

Sem comentários:

Enviar um comentário